Alagoas

Área 27.767km²
(0,32% do território nacional)
Habitantes 3.015.912
(1,6% da população nacional)
Capital Maceió

Nordeste

Maceió

Um dos menores estados da federação brasileira, com 27,7 mil km², Alagoas ocupa apenas 0,32% do território nacional. Em compensação, possui um dos mais belos e preservados litorais do país, sucessão de praias paradisíacas que acariciam os olhos e o coração do visitante. Lagoas perfeitas para a prática de esportes náuticos, rios cristalinos e arrecifes propícios à pesca e ao mergulho complementam o cenário e justificam o título que melhor define o estado – Paraíso das Águas.

Sobram atrativos... Desde São José da Coroa Grande, ao Norte, até Pontal do Peba, ao Sul, belas praias desertas dividem espaço com cidades históricas como Marechal Deodoro e Penedo e balneários badalados como a Praia do Francês e Maragogi. O sabor exótico da culinária típica, a variedade do artesanato e a hospitalidade da gente local são complementos que transformam qualquer viagem a Alagoas numa experiência prazerosa. A qualificação da malha viária litorânea, a construção de um moderno centro de eventos e a reforma do aeroporto de Maceió incrementaram o turismo na capital e revelaram o potencial dos 230 km do litoral de Alagoas, proporcionando novas alternativas de trabalho e renda para boa parte dos 3 milhões de habitantes do estado.

Com belas praias, excelente infra-estrutura e respeitável patrimônio cultural, Maceió é o centro irradiador do turismo em Alagoas. Dali fica fácil deslocar-se para qualquer ponto do estado, das praias da Costa dos Corais aos cânions de Xingó, ou da foz do São Francisco às cidades históricas do interior, como União dos Palmares e Palmeira dos Índios. Um caleidoscópio de opções culturais, de lazer e negócios, que colocam Alagoas entre os mais destacados destinos turísticos do Nordeste.